sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Normas para publicação no X ENEPET - RESUMO


Apresentação de trabalhos - RESUMO

No X ENEPET, todos os trabalhos serão apresentados no formato pôster. Desde já informamos que o prazo limite para envio de trabalhos será 3 de novembro de 2010 e os resumos deverão ser enviados por meio do site do evento (que estará operando em outubro). Cada grupo PET poderá submeter, no máximo, até três trabalhos.

Estes, mediante aprovação, serão publicados nos cds dos anais do X ENEPET.

Uma novidade deste X ENEPET é que os trabalhos submetidos para a apresentação serão classificados de acordo com a sua ênfase em um dos pontos da Tríade Universitária: Ensino, Pesquisa e Extensão. De forma alguma, isto deve levar a pensar que acreditamos que tais pontos são dissociáveis (o que de fato seria contrário à filosofia dos grupos PET), mas a intenção da Comissão Organizadora foi de, ao propor esta organização, pudesse dispor a apresentação dos trabalhos de forma que os participantes possam trocar melhor suas experiências em práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão com a reunião de trabalhos numa mesma ênfase em um só local.

Normas de formatação para o resumo

A aprovação dos trabalhos a serem apresentados no X ENEPET estará condicionada apenas aos resumos submetidos para apresentação. Tais resumos deverão ser inéditos e produzidos em Língua Portuguesa. O arquivo contendo o resumo a ser enviado (quando o nosso site estiver no ar) deve estar em formato .doc (documento do Microsoft Office Word 97-2003) e deverá obedecer à seguinte formatação:

  • O layout da página do arquivo deverá estar configurado para “folha A4”, orientação “retrato” e com margem de 3,0 cm (superior e esquerda) e 2,0 cm (direita e inferior);
  • De acordo com a NRB 6028, o resumo deverá ter de 100 a 250 palavras;
  • O resumo deverá utilizar fonte Times New Roman e tamanho 12;
  • Logo após o resumo, figurarão as palavras-chave (mínimo três, máximo cinco), antecedidas pela expressão “Palavras-chave” e separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto;
  • Devem-se evitar fórmulas, equações, diagramas etc., que não sejam absolutamente necessários; quando seu emprego for imprescindível, defini-los na primeira vez que aparecerem;
  • Apresentar título (centralizado e negrito) e subtítulo apenas centralizado;
  • Apresentar nomes dos autores e dos orientadores (alinhados a esquerda);
  • O resumo deverá conter os seguintes itens: INTRODUÇÃO, OBJETIVO(S), METODOLOGIA, FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA e/ou DISCUSSÃO, CONSIDERAÇÕES FINAIS, mas tais itens não necessitam estar textualmente expressos.


Download do modelo de RESUMO

basta clicar no link acima que abrirá uma página do Google docs
para salvar é só clicar em FILE > Download as > Word

Um comentário: